



SOBRE NÓS
A Apetesse, molhos especiais, surge com a filosofia de um trabalho de produção artesanal, mas com toda a seriedade e comprometimento para um mercado que hoje se ressente de produtos mais bem elaborados e de custo acessível, que possam trazer um sabor mais requintado a sua mesa.
Assim apresenta uma linha de produtos que de forma inovadora preenche um vazio na atuação do mercado de molhos, colocando a disposição do consumidor um mix que inovará na relação custo-benefício, por estar se aliando a uma forma artesanal de produção saudável, inovadora e de praticidade, para a sua casa e cozinha e o principal, o seu TEMPO.
HISTÓRIA DA ORIGEM DOS MOLHOS
Diz à história que os primeiros molhos vêm de cinco mil anos atrás, quando indianos e chineses, sempre interessados em guardar suas iguarias para o futuro, aprenderam que certas ervas, misturadas no calor de infusões de água ou de bebidas alcoólicas, mantinham a longa vida de peixes e caças. E funcionavam como temperos saborosos e emolientes. É mais ou menos essa a idade do curry, dos gengibres dos mandarins e alguns caldos que se transformaram em sopas. Mas a invenção oficial do molho consta ter sido na Grécia, em 500 A.C. Ou pelo menos seu primeiro registro histórico. Um cozinheiro chamado Sicanus Ledbacus tinha de resolver o problema do mau cheiro que dominava seus assados. Ameaçado pelos patrões, aristocratas de Atenas, mergulhou um carneiro limpo numa mistura de plantas e álcool de uvas. Ao servir, foi euforicamente aplaudido e constatou que, além de eliminar os aromas desagradáveis, havia-se, também, inventado o molho. Com o passar do tempo o molho foi se tornando integrante básico na cozinha. E, ao criar suas variações, pôde ser dividido inicialmente em quatro vertentes: vellutata, bechamel, espanhol e de tomates. E a partir delas o leque se amplia de tal forma, que hoje há infinitas combinações.